Voltar para lista de notícias

Governo de São Paulo inaugura playground adaptado para pessoas com deficiência em Dois Córregos

Equipamento fomenta a acessibilidade e a inclusão das mais de 2 mil pessoas com deficiência que vivem no município

março - 2024

Imagem da praça com os brinquedos e equipamentos adaptados.

Nesta segunda (18), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e em parceria com a Prefeitura de Dois Córregos, celebrou a abertura de um playground adaptado no município de Dois Córregos, na região administrativa de Bauru. Com investimento estadual de R$ 51 mil, o equipamento de acessibilidade visa beneficiar as 2.276 pessoas com deficiência residentes na localidade, segundo dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Essa iniciativa apenar reforça o compromisso do Governo de SP com a inclusão. Além de proporcionar diversão, ele representa um espaço onde crianças com deficiência podem desenvolver suas habilidades, interagir e sentir-se plenamente incluídas na sociedade. O playgroud adaptado não só transforma espaços físicos, mas também promove valores de igualdade e respeito, construindo um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O playground adaptado inclui um gira-gira com quatro assentos, dois destinados a crianças cadeirantes e dois para crianças não cadeirantes; um balanço seguro para crianças cadeirantes; e um balanço vai e vem com espaço para uma criança cadeirante e até duas não cadeirantes.

Localizado na Praça Alexandre de Gusmão, na Av. Dr. Joaquim Roberto de Carvalho Pinto, no centro de Dois Córregos, o novo equipamento não só promove a inclusão social, mas também incentiva a prática de atividades físicas.

Serviço

Playground Acessível de Dois Córregos

Endereço: Praça Alexandre de Gusmão –  Av. Dr. Joaquim Roberto de Carvalho Pinto – Centro

Gratuito