Voltar para lista de notícias

Mulheres com deficiência podem se inscrever no curso de Liderança e Empoderamento Feminino, do Governo de SP

Curso online gratuito integra o programa estadual TODAS in-Rede e promove discussões sobre empreendedorismo e direitos; inscrições vão até 26 de abril

março - 2024

Descrição da Imagem: Em todo o canto superior direito e até o centro do card, uma fotografia colorida de uma mulher utilizando uma cadeira de rodas, ela está de perfil. Mulher branca de cabelos na altura dos ombros, preto. Ela veste roupa preta e branca. Em seu colo há um notebook aberto. Em destaque do lado esquerdo, logo do programa Todas in-Rede: a palavra “Todas”, escrita em caixa alta, e “in-Rede” em caixa baixa. Em volta das palavras “in-Rede” há um círculo formado por pequenas tarjas nas cores verde, amarelo, laranja, azul e rosa. Em todo o restante do card, texto explicativo: curso gratuito de Liderança para mulheres com deficiência - troca de informações sobre direitos, autoestima, independência, participação social e mais - Aulas online e em plataforma acessível (meet) - Inscrições até 26/04 - Vagas Limitadas. No rodapé da imagem logos: Apoio - AME e Realização: SEDPcD e MulherSP.A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher), abriu, nesta quinta-feira (28), as inscrições para o curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 26 de abril.

Criado em 2020 pela SEDPcD, o TODAS in-Rede promove discussões sobre trabalho, renda, autoestima, empoderamento e independência, saúde feminina, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidade socioemocionais, fundamentação teórica, direitos, entre outros.

“O TODAS in-Rede desempenha um papel crucial para mulheres com deficiência, dada a persistente realidade global da violência contra a mulher. O curso é uma jornada transformadora para as mulheres, proporcionando não apenas habilidades de liderança, mas também fortalecendo a confiança e a consciência do seu potencial. É um passo significativo em direção à construção de comunidades mais justas e igualitárias”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

O curso conta com certificação, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma ocorrerão às terças e quintas-feiras do mês de maio, nos dias 4, 11, 18, 25, das 9h às 13h.

A iniciativa é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações no site: www.todasinrede.sp.gov.br

Mulheres com deficiência
Dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência apontam que mais de 2,1 milhões de mulheres com deficiência residem no estado de São Paulo. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, mulheres representam cerca de 39%. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Serviço – Inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Data de inscrições: de 28 de março a 26 de abril
Link para inscrição: https://bit.ly/TodasInRedeLideran%C3%A7a
Aulas: aos sábados (dias 4, 11, 18, 25), das 9h às 13h.