Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso de Assistente Administrativo gratuito às pessoas com deficiência de Atibaia

O município irá receber esta iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência

outubro - 2021

Estão abertas até o dia 12 de novembro, as inscrições para o curso remoto de Assistente Administrativo às pessoas com deficiência do município de Atibaia. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 07 de dezembro e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos interessadas devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/6ExVtj1cuFxRpRzf7 até o dia 12 de novembro.

Além deste curso à Atibaia, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), em Atibaia há mais de 8,2 mil pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, até agosto de 2021, 42 pessoas com deficiência foram admitidas e 47 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 5 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho neste ano.