Secretaria abre inscrições para curso profissionalizante às pessoas com deficiência em Presidente Prudente e Presidente Epitácio

Ação faz parte do programa estadual Pontal 2030 e oferece curso remoto gratuito de Auxiliar Administrativo ao município

abril - 2021

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência dos municípios de Presidente Prudente e Presidente Epitácio. Ação, totalmente gratuita, faz parte do programa estadual Pontal 2030, que tem como objetivo promover o fortalecimento local, o desenvolvimento sustentável, a regularização fundiária e a redução das desigualdades sociais nas regiões.

Os cursos, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e das prefeituras municipais, terão carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 05 de maio e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio dos links, até o dia 25 de abril.

Além deste curso para a cidade de Presidente Epitácio, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br ), no município de Presidente Epitácio há 5.000 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 4 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 6 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 2 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

No município de Presidente Prudente há 17.025 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 90 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 175 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 85 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

Presidente Prudente: https://bit.ly/2Rn5UzJ
Presidente Epitácio: https://bit.ly/3dOw4mi