Voltar para lista de notícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência prestigia reunião ordinária do CEAPcD

O 17º encontro aconteceu no prédio da Secretaria e contou com a presença de conselheiros e representantes da pasta estadual

abril - 2024

secretário Marcos da Costa, ao lado de Letícia Françoso, presidente do CEAPcD e demais representantes do conselho, durante palestraNesta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio de seu secretário Marcos da Costa, esteve presente na 17ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

Durante a abertura, o secretário abordou algumas estratégias da pasta estadual e falou sobre ações que estão sendo realizadas em todo o estado de São Paulo. Ele destacou as atuações em conjunto com as universidades, entre elas o anúncio que será feito em breve para um edital pioneiro destinado a fomentar a pesquisa em tecnologias assistivas, em conjunto com três principais universidades estaduais – USP, Unicamp e Unesp.

“Venho hoje aqui trazer um pouco do que estamos trilhando aqui na Secretaria. Nosso objetivo é oportunizar a visibilidade das políticas públicas e o fortalecimento delas. Entre as ações, cito as que realizamos com as universidades, tanto as colaborações que resultaram em Guias sobre o Transtorno do Espectro Autista para ensino superior e médio, quanto sobre o edital que trará novidades para o desenvolvimento de tecnologias assistivas. Temos certeza que só avançamos à medida em que nos unimos a vocês”, destacou o secretário Marcos da Costa.

O encontro mensal aconteceu no prédio da SEDPcD, que também abriga o CEAPcD. Dividida em duas etapas, a reunião contou com palestra sobre “Ostomia, Estoma e Incontinência Urinária”, e conversas sobre a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu em março deste ano.

Além do secretário de Estado, mais dois representantes da SEDPcD estiveram presentes em toda a reunião: Silvana Gimenes, coordenadora do eixo Trabalho; e Marcos Botelho, assessor técnico do mesmo eixo.