Voltar para lista de notícias

Secretaria participa de premiação sobre Doenças Raras

O evento reuniu personalidades e instituições que contribuem na luta por dignidade e direitos das pessoas com Doenças Raras

dezembro - 2023

Na última segunda-feira (4), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de sua secretária executiva Claudia Carletto, esteve presente no “9º Prêmio Gente Rara – Mãos que Transformam o Mundo”, realizado pela Casa Hunter na capital paulista.

O objetivo do evento, criado no ano de 2015, é premiar instituições e personalidades que defendem a causa das Doenças Raras e que se destacam na luta por dignidade e respeito, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida.

“É essencial que haja a mobilização das instituições, do poder público, das personalidades, a fim de conscientizar e levar informações à população sobre as Doenças Raras, que segundo a OMS são entre 6 e 8 mil tipos”, destacou a secretária-executiva Claudia Carletto.

Foram homenageados: Antoine Daher, presidente da Casa Hunter; Dra. Raquel Vilela, fundadora e presidente do Intituto Superior de Medicina – ISMD; e Durhane Wong-Rieger, presidente do Rare Diseases International e CEO da Organização Canadense para Doenças Raras.

O evento também teve como destaque as comemorações pelos 10 anos da Casa Hunter e contou com uma palestra sobre “Desafios para Diagnósticos nas Doenças Raras”, além da apresentação de um case de imunização e um talk-show sobre a temática com personalidades responsáveis pela série “Viver é Raro”.