Secretaria sedia conferência da OABSP com lideranças femininas

Evento teve como tema “Corpos e Vozes: Mulheres sem Fronteiras” e discutiu pontos como ambiente de trabalho, desafios profissionais, maternidade e saúde feminina

maio - 2023

Na manhã desta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi sede da Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada pela OABSP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio da Comissão da Mulher Advogada.

O secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, participou da solenidade de abertura do evento e ressaltou a importância da união das mulheres para essa troca de experiência e do papel dos homens no enfrentamento do preconceito e discriminação contra elas.

“Na construção da minha trajetória tive a honra de ter como vice-presidente da OABSP na minha gestão a presidente professora Ivette Senise Ferreira, que foi a primeira diretora da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, a mais antiga e tradicional de nossas faculdades, e que em breve completará 200 anos. E ainda, como sócia de meu escritório de advocacia, tive a primeira mulher a presidir a mais antiga instituição de advocacia que é o Instituto de Advogados de São Paulo, Maria Odete Bertasi. E me orgulho de ter apoiado a eleição da primeira mulher a presidir a OABSP, Patrícia Vanzolini”, enfatizou o secretário, que ao final de sua fala convidou a secretária Executiva, Claudia Carletto, para assumir sua cadeira na mesa de abertura.

Além dos secretários, participaram do evento Patricia Vanzolini, presidente da OABSP; Isabela Castro, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OABSP, entre outras autoridades.

Com tema “Corpos e Vozes: Mulheres sem Fronteiras”, a Conferência trouxe diversas convidadas para debates e reflexões sobre o contexto da mulher na advocacia.

Os painéis aconteceram durante todo o dia e levaram para o centro da discussão temas como mulheres no espaço de poder, saúde, desafios profissionais, maternidade e desproteção da mulher no trabalho.