Voltar para lista de notícias

Secretário Marcos da Costa visita instalações do CT Paralímpico Brasileiro

Pasta e Comitê já tem ações firmadas como CT Paralímpico Brasileiro e Time SP Paralímpico

janeiro - 2023

Na manhã desta terça-feira (10), o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, visitou as instalações do Centro de Treinamento Paralímpico e se reuniu com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileira (CPB), Mizael Conrado.

A Secretaria e o CPB tem parcerias sólidas firmadas, como a gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e a parceria com o Time São Paulo Paralímpico.

A visita teve como objetivo o diálogo entre a pasta e o Comitê para ampliar ainda mais as ações de inclusão por meio do esporte.

CT Paralímpico Brasileiro

A casa do esporte paralímpico brasileiro tem como objetico desenvolver iniciativas que ajudem a massificar o esporte paralímpico no Brasil, além de auxiliar na inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade.

O espaço conta com instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas. O CT Paralímpico tem por missão desenvolver ações que possam posicionar o país entre as maiores potências esportivas do mundo.

Time São Paulo Paralímpico

O Time é uma parceria entre o Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paralímpico Brasileiro que tem como objetivo principal apoiar atletas paralímpicos de modalidades individuais de alto rendimento.

O time de elite do esporte paralímpico possui 152 atletas e atletas-guia de alta performance de diversas modalidades paralímpicas.