Voltar para lista de notícias

SP recebe webconferência sobre o Benefício de Prestação Continuada, Infância e Adolescência

Evento online contou com mais de 100 espectadores e abordou questões relacionadas à deficiência visual

novembro - 2020

Nesta quinta, 12, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP) e o programa BPC na Escola, realizou a webconferência “Conversando sobre deficiência visual – infância e adolescência”.

Visando os gestores e trabalhadores da rede de assistência social, educação, saúde e direitos humanos, o evento online buscou promover discussões sobre os principais aspectos da deficiência visual para crianças e adolescentes e também aspectos sobre o atendimento pelo programa BPC na Escola.

Estiveram presentes para abordar o tema, a Secretária Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Nayra Kram, a Coordenadora da Área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina Nowill, Eliana Cunha e o representante da Comissão para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Estado de São Paulo, Gabriel de Lima.

A webconferência foi transmitida no Youtube da EDESP e contou com recursos de acessibilidade como interpretação de libras. Mais de 100 espectadores debateram e participaram pelo chat.

Assista na íntegra: https://bit.ly/3pooPqc.