Voltar para lista de notícias

Centro de Tecnologia e Inovação recebe Secretário Marcos da Costa

Equipamento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza ações de incentivo à inclusão por meio da tecnologia e da informação

janeiro - 2023

Na manhã desta terça-feira (10), o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, visitou as dependências do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

Recebido pela equipe técnica, Luciana Fugimoto (gestora administrativa), Marcelo Scarabeli e Kelly Gil (supervisores técnicos), o secretário conheceu o espaço e pode conferir de perto as ações realizadas pelo equipamento.

O CTI tem como objetivo ser um polo de desenvolvimento tecnológico, de conhecimento, qualificação e formação profissional, por meio das relações intersetoriais, visando o desenvolvimento do processo de inclusão. O equipamento é operado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Além do Centro em questão, o CTI é parceiro da Secretaria em diversas ações de incentivo à inclusão como na publicação do programa Livros Acessíveis, um compilado de clássicos disponibilizados de forma gratuita e acessível para jovens com deficiência; na realização dos cursos de Libras; no atendimento dos Centro de Informação à Pessoa com Deficiência; entre outras ações.