Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência do Vale do Ribeira

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego e cadastro para emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade

novembro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (26), das 8h às 16h, em Registro, cidade do Vale do Ribeira, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro de perfil profissional do cidadão e ainda a possibilidade de participar do mutirão de emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (https://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), no Vale do Ribeira há mais de 34 mil pessoas com deficiência. Desse total, 43% são pessoas com deficiência visual, 28% com deficiência física, 16% com deficiência intelectual e 13% deficiência auditiva. Com maior presença feminina, são mais de 17 mil mulheres com deficiência na região em comparação com os homens com deficiência.

Serviço

Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no Vale do Ribeira
Data e horário: 26 de novembro (sexta-feira), das 8h às 16h
Local: Praça Beira Rio (R. José Sugunio Shita, 126-210 – Vila Alay Jose Correa)