Segunda regional dos Jogos Paralímpicos do Estado é encerrada em SP com participação de 250 atletas com deficiência

Competidores de Bragança Paulista, Barra Bonita e Jundiaí se destacaram nas modalidades de atletismo e natação;

outubro - 2023

Na segunda etapa regional dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (PARESP), 250 atletas participaram das disputas de atletismo e natação de 9 a 12 de outubro. Os três mais bem colocados por prova e gênero das regionais foram classificados para a final, que foi dividida entre 3ª, 4ª e 8ª regiões esportivas (Bauru, Campinas e Sorocaba, respectivamente). A segunda etapa dos jogos foi encerrada na Capital na última quinta-feira (12).

Realizada pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o projeto tem como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva e da inclusão das pessoas com deficiência nos municípios paulistas, a ação é dividida em três etapas regionais e terá uma grande final em dezembro, reunindo os melhores classificados nas categorias em disputa.

Na natação, o grande vencedor da 3ª região foi Lençóis Paulista (18 pontos). Na mesma categoria, na 4ª região, Indaiatuba (385 pontos) levou o primeiro lugar, Bragança Paulista (370 pontos) o segundo, e Itatiba (247 pontos) o terceiro. Na 8ª região da natação, o primeiro lugar ficou com Jundiaí (251 pontos) e em segundo ficou Sorocaba (95 pontos), seguida de Boituva (72).

Já na modalidade atletismo, Barra Bonita (278 pontos), Lençóis Paulista (106 pontos) e Piracicaba (77 pontos) foram os três mais bem colocados da 3ª região. Bragança Paulista (167 pontos), Paulínia (106 pontos) e Araras (104 pontos) foram os destaques da 4ª. Na 8ª região, Sorocaba (239), Jundiai (156) e Santana de Parnaíba (117).

Na somatória final, os grandes destaques por região ficaram com as cidades de Barra Bonita (278 pontos), Bragança Paulista (537 pontos) e Jundiaí (407).

Acesse aqui o Boletim da 2ª regional.

Confira o calendário com a próxima disputa:
3ª Regional: de 16 a 19 de novembro – 5º, 6º e 7ª REGIÃO
Final: 16 e 17 de dezembro