Voltar para lista de notícias

Governo de SP realiza inauguração de Polo de Empregabilidade Inclusiva em Piracicaba

Iniciativa do programa Meu Emprego Inclusivo busca beneficiar a empregabilidade das pessoas com deficiência em idade produtiva da região e oferecer cursos de qualificação profissional

março - 2022

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, inaugurou nesta quinta-feira (10), o Polo de Empregabilidade Inclusiva em Piracicaba.

O anúncio da inauguração aconteceu no auditório do Simespi e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, além da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida e outras autoridades do segmento e da região. Na ocasião, também foram apresentadas informações sobre as ações que serão realizadas pelo PEI, em prol da inclusão profissional das pessoas com deficiência da região.

O PEI integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Para auxiliar na contratação de pessoas com deficiência, o PEI realiza ações como busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.

“Estamos aqui hoje apresentando o PEI para pessoas que estão dispostas a abrir portas e compartilhar as ações do Estado em parceria com os municípios. Trazer uma ação do programa Meu Emprego Inclusivo, em nome do Governador João Doria e do Vice-Governador Rodrigo Garcia, é ofertar oportunidades para um segmento que é composto de pessoas de direito e que têm capacidade como profissionais no mercado de trabalho.”, afirmou a Secretária de Estado Célia Leão

O funcionamento do PEI se dará em versão híbrida, com atendimentos presenciais e virtuais. O atendimento presencial será realizado a partir de 14 de março, no SEMDETTUR – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, Piracicaba – SP, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, já os cadastros online podem ser realizados pelo site. A operação do PEI será realizada pela ITS Brasil.

De acordo com os dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o município de Piracicaba soma mais de 13 mil pessoas com deficiência em idade produtiva para o trabalho. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ou telefones (11) 3151-6499 | WhatsApp (11) 9.5379-0069.

Veja imagens do evento no Flickr.