Secretaria celebra inauguração do Centro Dia da Pessoa com Deficiência em Atibaia

Equipamento da Prefeitura oferece atividades recreativas e ambiente acolhedor para pessoas com deficiência

abril - 2024
Foto com equipe de colaboradores do Centro Dia perfiladas, todas vestindo camiseta branca com logo do equipamento. No centro da imagem, Secretário Marcos da Costa

Secretário Marcos da Costa com equipe do Centro Dia durante lançamento do equipamento

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário Marcos da Costa, celebrou a inauguração do Centro Dia da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Atibaia.

O equipamento municipal oferece atividades recreativas durante o dia em um ambiente acolhedor para pessoas com deficiência, com atividades de lazer adequadas às capacidades individuais de cada pessoa. O objetivo é promover a autonomia, a independência, a convivência e qualidade de vida das pessoas com deficiência e transtornos, também incluindo pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Espaços como este demonstram a preocupação dos gestores públicos na inclusão e acolhimento de pessoas com deficiência. Aqui em Atibaia existem nove mil pessoas com deficiência – isso sem contar a rede de apoio, como familiares e profissionais diretamente ligados aos cuidados destas pessoas. Portanto, é ideal que haja um espaço para lazer e recreação com toda a acessibilidade e profissionais qualificados para que recebam e deem todo o apoio necessário a este público”, destacou o secretário Marcos da Costa.

“A preocupação com a infraestrutura da nossa cidade é o nosso principal foco, mas cuidar das pessoas vai além disso: é disponibilizar equipamentos e contar com profissionais capacitados, trazendo a política pública para a vida do cidadão. Por isso, eu quero agradecer a todos os profissionais que estão aqui para fazer o Centro Dia da Pessoa com Deficiência acontecer na prática, para acolher as pessoas e suas múltiplas deficiências”, disse o prefeito de Atibaia, Emil Ono.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência de Atibaia fica localizado na Estrada Arão Sahm, nº 1501, na região de Belvedere.