Voltar para lista de notícias

Secretaria participa de 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Americana

Evento realizado neste domingo pela APAE Americana reuniu cerca de 500 pessoas

abril - 2024
Participantes perfilados ao lado do secretário Marcos da Costa. Todos vestem camisa azul da 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Americana

Participantes da 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Americana perfilados ao lado do secretário Marcos da Costa.

No último domingo (14), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário Marcos da Costa, marcou presença na 2ª Caminhada de Conscientização do Autismo, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Americana. O evento teve como objetivo promover a conscientização e a inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

“Eventos como este promovem não apenas a sensibilização da sociedade, mas também reforçam o compromisso de toda a comunidade em garantir um ambiente mais acolhedor e inclusivo para aqueles que vivem com o TEA”, ressalta o secretário Marcos da Costa.

O evento integra as atividades do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma oportunidade para educar e sensibilizar a comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A caminhada teve seu ponto de partida no Centro de Cultura e Lazer (CCL) do município, se encerrando na sede da associação. De acordo com os organizadores, pelo menos 500 pessoas participaram do evento, incluindo familiares, colaboradores e apoiadores engajados na causa.