Voltar para lista de notícias

Secretaria prestigia 3º AMAAH Abril Azul em Hortolândia

Evento realizado neste domingo integra campanha nacional “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”

abril - 2024
Foto com onze pessoas presentes no evento, todas vestindo camisa azul com a frase estampada: "AMAAH - SP Abril Azul 2024"

Secretário Marcos da Costa durante evento da AMAAH – SP

No último domingo (14), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), através de seu secretário Marcos da Costa, esteve presente na 3ª edição do evento AMAAH Abril Azul, organizada pela AMAAH-SP (Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia). A ação faz parte da campanha nacional “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”, que tem o propósito de promover conscientização e plena inclusão da sociedade em relação às pessoas autistas, reconhecendo e valorizando suas habilidades e potenciais.

“Discutir o autismo é essencial não apenas para aumentar a conscientização, mas também para garantir que as pessoas no espectro sejam entendidas, respeitadas e plenamente integradas em todos os aspectos da sociedade. Cada conversa, cada evento, ajuda a derrubar barreiras e a construir um mundo mais inclusivo, onde todos têm a oportunidade de brilhar com suas habilidades únicas”, ressaltou o secretário Marcos da Costa.

O evento, que ocorreu no Observatório Ambiental Parque Escola em Hortolândia, faz parte das atividades do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo, reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma oportunidade para educar e sensibilizar a comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o evento, os participantes desfrutaram de atividades recreativas, incluindo sessões interativas entre pais e filhos, sessões informativas como os GRIOTS e OAB nos Bairros, todas elas centradas no Dia Mundial do Autismo. Todas as atividades foram realizadas ao ar livre, em um ambiente seguro, controlado e ventilado.